Áreas Reservadas

Tel: 256 331 450
Fax: 256 331 459

2ª a 6ª das 9:00 às 18.30

SOFTWARE GESTÃO


Software

Software Gestão é o nosso core business.

O Software de Gestão é o nosso Core business , é a parte central do nossa área de negócios, é o ponto forte e estratégico da atuação da nossa empresa.

"Algumas das melhores estratégias são as que se baseiam num forte core business que contêm uma componente de repetição, sendo que a empresa não deve transmitir constantemente novas formas de crescimento".

 

Soluções de Gestão fiáveis, robustas e funcionais.

Gestão Administrativa (ERP).

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP) , são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).

Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.

 

Contabilidade e Gestão Financeira

O sistema de informação contabilistica é um dos componentes obrigatórios para a apresentação dos dados fiscais e financeiros exigidos por lei. Em geral é composto das seguintes partes (ou módulos):

  • Contabilidade geral: direcionada ao registo dacontabilidade nos moldes do padrão e obrigatórios pelas leis nacionais e internacionais, com o foco nos itens monetários de Balanço e Demonstrações de Resultados. Disponibilizar ainda trabalhos adicionais como a elaboração do mapa de fluxo de caixa, analise de exploração, etc.);
  • Contabilidade patrimonial: direcionada a informação para a gestão dos chamados itens não monetários do balanço: contas do Ativo Permanente e do Patrimônio Líquido, cálculo da Depreciação, Reavaliação, etc.
  • Contabilidade de custos: integrada a movimentação dos almoxarifados e direcionada a informação sobre a apropriação e os rateios contábeis dos custos e despesas;
  • Contabilidade gerencial: informação para a gestão administrativa com ênfase nas análises financeira e econômica (esta última principalmente em relação aos custos e investimentos), conversão em moeda estrangeira, consolidação de balanços, etc
  • Controladoria: integrada aos Orçamentos de curto-prazo, e direcionadas às informações dos chamados itens controláveis do Balanço;
  • Contabilidade Estratégica: integrada aos Orçamentos e Programas de Longo-Prazo, direcionadas `a informação para a chamada Gestão Estratégica.

Como os softwares desse tipo seguem o padrão internacional as especializações quando necessárias devem ser adaptadas (customizadas) à "plataforma" original dos programas, o que traz imensas dificuldades aos profissionais de contabilidade do país.

 

Gestão de Pessoal, Salários e Recursos Humanos

Gestão de recursos humanos, gestão de pessoas ou ainda administração de recursos humanos é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

Programas Vocacionados para gerir os recursos humanos, o conjunto dos empregados ou dos colaboradores de uma organização. Processar Remunerações, gerir ausências, Férias, Recibos, etc.

O objetivo básico que persegue a função de Recursos Humanos (RH) é alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização.

Solução também criada de raiz para empresas de trabalho Temporário, permitindo gerir, candidatos, solicitações, CUT-Contratos de Utilização, elaboração dos Contratos dos funcionários, gestão das horas trabalhadas e pontos, facturação e controlo dos pagamentos.

 

Gestão de Escolas e Estabelecimentos de Ensino

Gestão das áreas pedagógicas e emissão de recibos dos alunos de um estabelecimento com o objectivo de efectuar o registo e gestão de todos os dados sobre os alunos relativos à sua prestação escolar, Nota, Faltas,Sumários, Informações. Gestão das Turmas, Disciplinas, Salas, Professores, Horários, etc. Tem ainda a finalidade de gerir e integrar os recibos a emitir aos alunos sobre a mensalidades escolares ou outras rubricas completares. A emissão dos recibos respeita a certificação obrigatória pela AT.

Programas vocacionados e criados de raiz  para gerir todos os items inerentes e necessários a um estabelecimento de ensino particular.